Tuesday 27 February 2018

Bank negara malaysia forex admin


UPDATE 1 - O comércio de ringgit offshore é contra a política da Malásia - cenbank.
(Adiciona citação do banco central, plano de fundo)
KUALA LUMPUR, 9 de agosto (Reuters) - O banco central da Malásia disse na quarta-feira que a introdução dos futuros ringgit na Bolsa de Valores de Singapura e na Bolsa Intercontinental, e suas operações offshore são inconsistentes com as políticas da Malásia.
Em novembro do ano passado, o Banco Negara Malásia (BNM) forçou os comerciantes de moeda no exterior a parar de gerar o ringgit mais baixo e exigiu que os bancos assinassem um compromisso de cessar a negociação do ringgit no mercado off-off não-entregável (NDF).
Mais tarde, o banco acrescentou que a "influência disruptiva & rdquo; no ringgit do mercado NDF diminuiu, e introduziu várias medidas para impulsionar o comércio ringgit onshore.
& ldquo; A recente introdução dos futuros ringgit na Bolsa de Valores de Singapura (SGX) e Intercontinental Exchange (ICE) ou ICE Futures Singapore é inconsistente com a política e as regras de administração cambial da Malásia, & rdquo; O BNM disse na quarta-feira.
O comércio offshore do ringgit - seja como NDFs negociados em centros financeiros offshore ou como contrato de derivativos em bolsas fora da Malásia - está contra a política da Malásia, afirmou.
A porta-voz do banco central se recusou a dar mais detalhes e não disse se o banco central havia dado aprovação regulamentar para tal contrato.
Relatório de Emily Chow e A. Ananthalakshmi; Editando por Jacqueline Wong e Sherry Jacob-Phillips.
Todas as cotações atrasaram um mínimo de 15 minutos. Veja aqui uma lista completa de trocas e atrasos.

The Straits Times.
Analistas dizem que a mudança de KL & # 039; investigar as perdas do banco central desviam o foco de problemas de 1MDB.
Depois de assustar ataques prolongados sobre o escândalo no desenvolvimento estatal 1Malaysia Development Berhad (1MDB), o primeiro-ministro Najib Razak está virando as tabelas sobre o seu principal inimigo político, o ex-primeiro-ministro Mahathir Mohamad.
O governo de Datuk Seri Najib declarou na semana passada que criaria uma força-tarefa para investigar alegações de um encobrimento envolvendo bilhões de ringgit em perdas comerciais cambiais sofridas pelo banco central da Malásia durante a década de 1990.
Ontem, o partido governante de Najib, Umno, disse que embarcará em um roadshow nacional com seus parceiros da coalizão no sábado para explicar a sonda de perdas de forex e por que uma força-tarefa similar não foi configurada para examinar o desastre do 1MDB.
Os analistas políticos dizem que esse movimento foi projetado para mostrar os cenários dos escândalos financeiros da era Mahathir e desviar a atenção de Najib e seus supostos links para fundos desviados no 1MDB.
RM44b Presumido montante de perdas de divisas sofridas pelo banco central da Malásia quando o Dr. Mahathir era PM.
O escândalo comercial do Banco Negara.
A controversa estratégia do banco central da Malásia de especular nos mercados cambiais começou no final da década de 1980 com o apoio do ex-primeiro-ministro Mahathir Mohamad.
Esse plano terminou em desastre e, no final de 1993, a base de capital do Banco Negara Malásia (BNM) foi anulada com perdas acumuladas estimadas em RM9 bilhões (S $ 2,9 bilhões a taxas atuais).
Mas um ex-governador assistente do banco central, Datuk Abdul Murad Khalid, afirmou no mês passado que as perdas foram de US $ 10 bilhões, ou RM44 bilhões (S $ 14,2 bilhões).
As perdas de forex do banco central em 1991 fizeram manchetes internacionais, forçando a demissão do governador do BNM, Tan Sri Jaffar Hussein.
Perseguir também foi Tan Sri nem Mohamed Yakcop, então vice-governador e arquiteto-chefe da sua campanha internacional de negociação forex.
A força-tarefa investigará a extensão das perdas de divisas quando Tun Dr Mahathir foi primeiro ministro - suposto ser um enorme RM44 bilhões, não RM9 bilhões como foi divulgado anteriormente pelo banco central - e se o escândalo estivesse coberto, dizem políticos associados com o acampamento do senhor Najib.
Em comparação, o endividamento da dívida do 1MDB atualmente é de cerca de RM35 bilhões (S $ 11 bilhões). O Sr. Najib foi vinculado à alegada apropriação indevida de US $ 3,5 bilhões (US $ 5 bilhões) da 1MDB, embora ele nega qualquer irregularidade e não tenha sido acusado de uma infração penal.
Os analistas políticos estão divididos em relação à mais recente estratégia do governo em lidar com o assalto político do campo do Dr. Mahathir.
"O desvio é um dos objetivos e o outro é diluir a questão do 1MDB em algo sobre a inatividade executiva em um escândalo financeiro", disse o Sr. Tawfik Ismail, um ex-funcionário da Umno.
Outros escândalos financeiros que ocorreram sob o relógio do Dr. Mahathir e podem ser desenterrados novamente, o acampamento do Sr. Najib diz, incluem o resgate de vários bilhões de rings do transportador nacional Malaysia Airlines (MAS).
Alguns observadores observam que revisar passadas passadas poderia boomerang na administração Najib.
"Várias pessoas implicadas no Banco Negara forex scandal e MAS ainda estão no governo. Poderia ser um preço alto para pagar os retornos muito limitados ao desviar o foco do 1MDB", disse o presidente-executivo de uma entidade de propriedade do governo.
Ele estava se referindo a como o ex-vice-governador do banco central, Nor Mohamed Yakcop, que era o principal arquiteto da campanha de negociação forex condenada na década de 1990 e depois desempenhou um papel fundamental na reestruturação no MAS.
Tan Sri Nor Mohamed é atualmente vice-presidente do fundo de riqueza soberana da Malásia, Khazanah Nasional, que possui o MAS.
Revivir o passado, no entanto, poderia vir a ser uma manobra política atempada para a administração dominante, com as próximas eleições gerais da Malásia até agosto do próximo ano.
O Dr. Mahathir tem estado ocupado criando novos laços com seus ex-inimigos na oposição, notadamente o Partido Democrático de Ação (DAP), que em 1993 pediu uma Comissão Real de Inquérito sobre as perdas cambiais do banco central.
O ministro do Departamento do Primeiro Ministro, Azalina Othman, disse na semana passada que o veterano do DAP, Lim Kit Siang, "deve ser o primeiro homem a apoiar a força-tarefa".
Lim havia dito que todos os ministros do gabinete eram culpados de negligência colossal quando podiam criar uma força-tarefa especial para as perdas de divisas, mas não ousaram dar uma palavra sobre o escândalo do 1MDB.
O Dr. Mahathir declarou que não se opõe a uma Comissão Real de Inquérito, desde que o governo estabeleça uma pesquisa pública similar para o escândalo do 1MDB.
O governo de Najib disse que a força-tarefa especial realizará uma revisão detalhada e fornecerá recomendações ao governo, "incluindo o estabelecimento de uma Comissão Real de Inquérito, se necessário".
"Mahathir usou o passado para se defender quando ele foi atacado por seus predecessores", disse o Sr. Tawfik, referindo-se aos ex-premiados Tunku Abdul Rahman e Hussein Onn. "Najib simplesmente está fazendo o mesmo", acrescentou.
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Publicado: 23 de fevereiro de 2017 12:53 PM GMT + 8.
Última atualização: 23 de fevereiro de 2017 às 15:33 GMT + 8.
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Tan Sri Dr. Zeti Akhtar Aziz diz que vai cooperar com a Força-Tarefa Especial investigando os bilhões de Banco Negara Malásia alegadamente perda no comércio de moeda durante o governo de Mahathir. - Reuters Reuters KUALA LUMPUR, 23 de fevereiro - O ex-banco Negara Malásia (BNM) O governador Tan Sri, Dr. Zeti Akhtar Aziz, diz que está disposta a cooperar com a investigação da alegada perda cambial de Forex por US $ 10 bilhões pelo banco central na década de 1990.
Falando aos jornalistas aqui hoje, Zeti disse que a questão nunca foi levantada durante seu período de 16 anos como governador.
"O banco central já implementou a mais rigorosa estrutura de gestão e gerenciamento de riscos para assegurar que algo assim nunca mais aconteça.
"As investigações foram completadas antes do meu tempo (como Governador). Eu estava com o banco central há 35 anos. Após esse evento, seguiu-se uma tremenda disciplina ", acrescentou.
Zeti disse isso depois do lançamento de seis livros e uma monografia sobre Finanças islâmicas publicadas pelo Centro Internacional de Educação em Finanças Islâmicas (INCEIF).
"É algo que aconteceu há quase 30 anos. É o desejo da liderança atual investigar o assunto. Mas, não posso comentar até a conclusão da investigação ", acrescentou.
Ontem, ex-secretário-chefe do governo Tan Sri Mohd Sidek Hassan, foi nomeado para liderar uma força-tarefa especial para investigar a perda forex.
O grupo de trabalho também determinará a perda real e se houvera alguma conduta de administração processual e financeira e a extensão de qualquer encobrimento posterior.
No mês passado, o ex-governador assistente do BNM, Datuk Abdul Murad Khalid, afirmou que o banco central perdeu bilhões de dólares nos negócios de forex, mas não houve investigação para determinar quem era responsável.
Enquanto isso, também presentes no evento hoje estavam o Presidente e CEO da INCEIF, Daud Vicary Abdullah, o Diretor Presidente da Cagamas Bhd, Datuk Chung Chee Leong e Khazanah Nasional Bhd, Diretor Executivo de Finanças / Diretor Financeiro, Datuk Mohd Izani Ghani.
Os seis livros e a monografia abordam uma ampla gama de tópicos sobre Finanças islâmicas com autores contribuintes entre os professores do INCEIF, estudantes de doutorado e ex-alunos.
"Uma universidade também é procurada por suas publicações e não apenas para capacitação e desenvolvimento de talentos. Após 10 anos de existência, realmente nos orgulhamos do que o INCEIF conseguiu ", disse Zeti.
Ela também é chanceler do INCEIF.
Quatro das publicações lançadas foram publicadas com patrocinadores da Cagamas, do Conselho de Planejamento Financeiro da Malásia e Khazanah Nasional. - Bernama.

O Banco Negara diz ao público que vai aos bancos por necessidades cambiais.
PETALING JAYA: O Banco Negara Malásia informou ontem ao público que se aproximasse dos bancos licenciados por suas necessidades de câmbio, os dias após a negociação especulativa do mercado não entregável (NDF) lançar o ringgit em uma rotação.
O Banco Negara disse em um comunicado que não há mudanças nas regras da administração de divisas (FEA) e está tomando medidas para reforçar as regras existentes que foram implementadas para proibir a facilitação da negociação do NDF ringgit.
"O BNM gostaria de lembrar a todos os participantes do mercado que observem o cumprimento das regras FEA existentes e os bancos licenciados da Malásia devem evitar facilitar qualquer transação de câmbio (FX) que possa estar relacionada às atividades de mercado do NDF de ringgit offshore", afirmou.
Os relatórios indicam que os endereços não entregáveis ​​(NDFs) de ringgit perderam tanto quanto 3,7% do anterior próximo a 4,5395 por dólar norte-americano na última sexta-feira.
O BNM, no entanto, que não reconhece o comércio offshore do ringgit, conseguiu manter uma forte posse sobre a moeda, garantindo um movimento mínimo em terra.
A taxa média do banco central para o ringgit contra o dólar ficou em 4.285 na sexta-feira, em comparação. Contudo, não impediu os cambistas de mudar suas taxas, com algumas ofertas para comprar o dólar em 4,24 e vender às 4,37 na sexta-feira.
"O mercado da FX da Malásia permanece aberto eo BNM está pronto para fornecer liquidez, se necessário, para garantir um mercado ordenado. A Malásia continua a receber investimentos reais e fornece todas as avenidas para transações FX e requisitos de hedge onshore ", disse BNM.
Os fundos estrangeiros e os gestores de ativos também foram avisados ​​para entrar em contato com bancos licenciados da Malásia para obter conselhos e a execução de quaisquer transações cambiais. Todos os bancos licenciados da Malásia continuarão a facilitar os pedidos de serviços de câmbio dos clientes sujeitos ao cumprimento da FEA.
A última jogada do BNM está de acordo com os comentários feitos pelo governador Datuk Muhammad Ibrahim na sexta-feira, que disse que o ringgit não deve ser determinado pelo posicionamento especulativo, como no mercado NDF.
O banco central disse que o ringgit é uma moeda não internacionalizada, os preços devem ser totalmente determinados pelas transações no mercado financeiro onshore que são conduzidas apenas pelos fundamentos e genuínas atividades de comércio e investimento na Malásia.
"Nosso nível de ringgit deve ser suportado e ditado pela transação subjacente como contraída pelos bancos", disse Muhammad em uma conferência de imprensa depois de anunciar o desempenho econômico do terceiro trimestre no país na última sexta-feira.

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Comentários rápidos nas regras do Banco Negara Malaysia New Foreign Exchange Administration (FEA).
Seguindo a medida para desencorajar a negociação de adiantamentos não entregáveis ​​(NDFs) offshore, o Financial Markets Committee (FMC) eo Bank Negara Malaysia (BNM) anunciaram medidas para aprofundar o mercado cambial onshore, a partir de 5 de dezembro. Essas medidas incluem a liberalização e desregulamentação do mercado onshore de hedge Ringgit e imposição de novas regras para a liquidação do comércio. Alguns dos principais destaques são os seguintes:
(i) Os residentes serão autorizados a proteger uma posição líquida aberta de RM6m de exposições de US $ e CNH por cliente, sujeito a uma declaração única de não participação em atividades especulativas, sem provas documentais com um banco onshore licenciado. Qualquer montante que exceda RM6m será submetido a processos normais de due diligence pelos bancos.
(ii) Os investidores institucionais residentes e não residentes agora podem gerenciar ativamente sua exposição FX até 25% de seus ativos investidos, sem provas documentais com um banco onshore licenciado (ou um escritório de ultramarado designado para investidores estrangeiros). Qualquer montante superior a 25% dos ativos estará sujeito à aprovação do BNM.
(iii) 25% dos novos produtos de exportação a partir de 5 de dezembro serão autorizados a ser mantidos em moeda estrangeira apenas com bancos terrestres, enquanto o resto será convertido em Ringgit. Qualquer montante superior a 25% dos novos produtos de exportação ficará sujeito à aprovação do BNM. Os exportadores têm permissão para proteger e desabafar até um limite de 6 meses de importações e obrigações de empréstimos.
Desde o nosso entendimento até agora, as regras existentes da Administração de Câmbio (FEA) são rigorosas (muitas restrições envolvidas) antes de novas medidas. Anteriormente, todas as atividades relacionadas à compra e venda da Ringgit devem ser apoiadas por atividades comerciais e transferência de ativos Ringgit. Ter novas medidas (i) e (ii) implementadas reduziria as restrições para comprar e vender Ringgit e dar maior flexibilidade aos investidores institucionais locais e estrangeiros para gerenciar suas exposições FX. Por isso, acreditamos que seja uma boa notícia para os investidores institucionais.
Quanto às medidas relacionadas com o comércio (iii), acreditamos que esta medida aumentará a demanda de Ringgit - um catalisador que poderia conduzir o Ringgit mais alto a avançar. O melhor cenário: assumindo uma conversão de 75% e superávit comercial médio da Malásia em 2018-2018 de RM92bn, esta medida poderia gerar RM69bn de demanda Ringgit adicional anualmente. O montante equivale a 17% das reservas estrangeiras da Malásia de RM399.600mn no dia 30 de novembro de 16. Acreditamos que o repatriamento e conversão do superávit comercial por exportadores de moedas estrangeiras para o Ringgit ajudará a levantar as reservas internacionais, abordando as preocupações de um esgotamento reservas cambiais - o que contribuiu com um sentimento fraco em relação ao Ringgit recentemente.
No entanto, acreditamos que essas novas medidas terão um impacto nos setores bancários, uma vez que a repatriação e a conversão do superávit comercial pelos exportadores levará a um aumento da liquidez de curto prazo. Isso pode levar a dificuldades para os bancos emprestarem todos esses fundos adicionais. Os exportadores também agora incorrerão em custos de cobertura adicionais e custos de conversão dupla e que poderiam ter beneficiado de uma cobertura natural se pudessem optar por reter seus produtos de exportação em moedas estrangeiras.
Embora essas novas medidas sejam positivas para o Ringgit, nossa visão existente já incorporou nossa expectativa de uma valorização gradual do Ringgit avançando, considerando que se desviou significativamente do seu valor fundamental com base na taxa de câmbio efetiva real. Essas novas medidas apenas servem de catalisador para materializar nossa expectativa existente. Como tal, nós mantemos nossa classificação de estrelas em 3.0 Estrelas "Atraente".

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